" Educar é um ato de amor!" Paulo Freire

sábado, 16 de junho de 2012

Culminância do projeto "Meio Ambiente: Cuide, a vida agradece!"!"

             O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo dia 5 de junho de cada ano. Esta data foi estabelecida pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema Ambiente. Foi durante esta conferência que foi aprovada também o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.
              A criação desta data teve como objetivo principal a conscientização da população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação. Desta forma, a ONU procurou ampliar a atuação política e social voltada para os temas ambientais. Era intenção da ONU também, transformar as pessoas em agentes ativos da preservação e valorização do Meio Ambiente.

     Sustentabilidade é também o equilíbrio das relações e das decisões. É olhar para o próximo com o mesmo carinho e respeito que olhassem para você.
   Neste sentido, sustentabilidade humana é a capacidade de viver hoje com justiça e dignidade, solidariedade, congruência e bem-estar para si e pensando nas gerações futuras, considerando as múltiplas áreas do viver, seja social, ambiental, profissional, familiar, trabalho comunitário, organizacional, consumo consciente e respeito às inter-relações entre os seres humanos e seu meio.

Passeando pelo corredor cultural......





















O evento:

1º turno:

EI 10, EI 20 e 1101- Chuva de poder
1201 e 1301- Paródia: Meteoro do Lixão
Dança: Eu, Deus e a Natureza
1501- Herdeiros do Futuro
1401- A paz

2º turno:

1402- Questões importantes sobre o Meio Ambiente
1101 e 1202- Música: O verde é nosso!
1302- O sal da Terra
EI 21- A água
1303- Ensinando a reciclar
1502- Herdeiros do Futuro
1402- A paz




     Este evento também foi marcado pela entrega do material de trabalho fornecido pela Secretaria de Educação (SME) sobre sustentabilidade e a Rio+20.
     Rio +20 é o nome da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro de 13 a 22 de junho de 2012. deverão participar líderes de 193 países que fazem parte da ONU.
      O principal objetivo da Rio +20 é renovar o compromisso da participação dos líderes dos países em relação ao desenvolvimento sustentável no planeta Terra. É, portanto, uma segunda etapa da Cúpula da Terra (ECO-92) que ocorreu há 20 anos na cidade do Rio de Janeiro.


5 comentários:

  1. Muito legal! Estamos todas de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótimo... adoramos as ideias... vocês estão de Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, por questões de saúde, não pude comparecer a nossa Festa na Roça, mas tenho certeza que foi um grande sucesso. Parabéns a todos que direta ou indiretamente estiveram nos bastidores deste grande espetáculo, Vocês são D+! Espero em breve ver as imagens desta festa em nosso blog.Beijos á todos

    ResponderExcluir